Pesquisar este blog

terça-feira, 16 de junho de 2015

Solstício de inverno - Yule (21 de junho).

Olá amigas e amigas!

Vocês perguntaram como fazer uma simples cerimônia do "Solstício de inverno - Yule (21 de junho) ", vou ensinar nessa postagem.

Altar:

Você primeiro tem que escolher o local que irá fazer o ritual. Defume o espaço e no altar coloque um sino, penas, frutas da época e  decore uma árvore que pode ser de Natal. Coloque flores e plantas enfeitando o altar e o local do ritual. Deixe o ambiente como fosse festivo, mesmo que seja apenas próximo ao altar. Acenda no altar velas vermelhas e incensos de alecrim.

Ritual:

De banho tomado e com roupas leves e claras de preferencia branca, faça um ciclo de com folhas de louro, folhas secas, folhas de camomila e pétalas de rosa, no centro do circulo acenda uma vela vermelha dentro do caldeirão. Chame a grande Deusa para abençoar o ciclo e os Seres Elementais.
Medite sobre sua vida, sobre o que você deseja resolver nela buscando o renascimento. Lembre-se que sempre existe esperança que tudo pode ser renovado. Acenda a vela vermelha falando como exemplo: "Deusa celebro acendendo essa  chamas para o renascimento do Sol e renove minhas esperanças e fortaleça meus sonhos". Dê algumas voltas em volta  do caldeirão. Agradeça o nascer do sol e se quiser pule sobre o caldeirão, com cuidado para não se queimar.
Agradeça a presença da Grande Deusa no ritual e dos elementais e feche o ciclo.

Observação:
- Vela só é acessa de forma segura para evitar incêndios e queimaduras.
- Esse tipo de ritual é muito particular e se você não consegue seguir as tradição, faça uma adaptação simples ao seu estilo de vida. Não precisa ser ao pé da letra porque você aprendeu de um jeito ou leu de um jeito. Descubra a magia dentro de você.


Dica:

Chame seus amigos para comemorar, faça bolos de frutas e pães. Tome sidra, vinha e suco de uva. Faça danças saudando a Deusa e o Deus próximo ao altar. Se você não tiver amigos para celebrar, não tem problema, celebre sozinho. Dance, ofereça frutas da época no altar e próximo ao caldeirão. Celebre o renascimento e busque seus sonhos.

Atenciosamente,
Mago das Trevas






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.